TRICAMPEAO MUNDIAL DE VOLEI. BRASIL

Domingo espetacular, para o vôlei masculino do Brasil

Foi um jogasso. Mas somente de um lado. O Brasil simplesmente atropelou a jovem seleção cubana. Foram 3 a zero para jamais ser esquecido. E assim o pais se iguala a seleção da Itália em tricampeonatos. E olha que para quem acompanha o vôlei, esse foi um mundial polemico. Regras mudadas, seleções que perdiam e tinham o mais fraco emparelhamento, a seleção italiana praticando um antijogo dentro e fora da quadra, a seleção brasileira que beirou ao desespero com somente um levantador na maior parte do torneio, lesões, febres, gripes, mas no final, brilhou o talento e a dedicação da equipe nacional em quadra.
O melhor jogador do campeonato? Murilo! Tinha que ser ele com seus saques espetaculares e suas recepções luxuosas.
Quem venceu também foi o telespectador que pode acompanhar como o time do Brasil joga em conjunto, dependendo um do outro para construir a força da seleção. Em época eleitoral um ótimo exemplo de perseverança.
Uma tristeza? A marmelada em que concordamos fazer para pegar o emparelhamento mais fraco na terceira fase do campeonato. Lá jogamos contra uma saliente Republica Tcheca e uma apática Alemanha. Mas depois dessa pequena mancha…
Na fase final, o Brasil mostrou que sabe jogar de todas as formas. Do começo ao fim, sob pressão e contra o baixo astral. Batemos a Itália, com o ginásio Pala Roma lotado e torcendo contra ao Brasil e depois, Cuba. Parabéns Brasil. Parabéns a essa geração de ouro.
Outro ponto positivo? A seleção da Servia que deu um show de bola no antijogo italiano conquistando assim o terceiro lugar, deixando a Itália em 4º lugar. E Vladmir Grbic, sérvio, 33anos, sendo eleito o melhor levantador do torneio. Um premio justo para um jogador exemplar. Parabéns a ele também.
Que uma ótima semana se anuncie.
texto: Rafael Ribeiro
fotos: internet

. R . 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s